8:30 – Abertura
Dr. André Luiz Marques – Presidente do Conselho Federal do IAPE
Dr. Hélio Gustavo Alves – Coordenador Científico do IAPE
Conferência de Abertura
Tema: Alta Programada e sua Ilegalidade
9:00 Palestrante: Dr. Wagner Balera
Livre Docente em Direito Previdenciário da PUC/SP, Professor titular de Direitos Humanos da PUC/SP, Advogado e Comendador do IAPE.
I Painel
Tema: Atualidade em Perícia Médica Previdenciária.
10:10 Palestrante: Dr. Jarbas Simas
Médico Perito do INSS, Mestre em Direito Previdenciário pela PUC/SP.
Tema: Médico Perito é Médico que pode Assistir ao Periciando?
10:40 Palestrante: Dr. Renato Françoso Filho, Medico - SP
Cirugião do Aparelho Digestivo; Medico do Trabalho; Diretor de Comunicações da Associação Paulista de Medicina; Conselheiro e Coordenador da Camara Tecnica de Medicina do Trabalho do CREMESP.
Tema: Doenças Psiquiátricas/Dependência Química; Alienação Mental; Síndrome do Pânico; Avaliação do Nexo Causal das Doenças Psiquiátricas; Quando é Necessário Avaliação de um Médico Especialista na doença?
11:10 Palestrante: Dr. Frederico Cúrio de Carvalho Junior
Curso Médico – Faculdade de Ciências Médicas de Santos – 1972, Pós Graduação-Violência Doméstica Contra Crianças e Adolescentes – LACRI- IPUSP, Título de Especialista em Psiquiatria pela Associação Médica Brasileira e Associação Brasileira de Psiquiatria, Médico Psiquiatra dos Governos Municipal e Estadual de São Paulo há trinta e três anos, Ex-Preceptor de Ensino em Psiquiatria do Hospital Municipal-Infantil Menino Jesus, Ex-Chefe da Emergência Psiquiátrica do Hospital Municipal do Jabaquara, Ex-Diretor do Hospital Dia em Saúde Mental do Jabaquara – Municipal, Ex-Perito criminal na área de psiquiatria da Secretaria de Estado da Justiça, Autor do livro “De Raquel ao chá de alface, memórias de um psiquiatra”, Ex-Presidente da Comissão de Ética do Departamento de Perícias Médicas do Governo do Estado de São Paulo, Diretor Técnico de Divisão de Saúde do Departamento de Perícias Médicas do Governo do Estado de São Paulo
II Painel:
Tema: Aspectos Polêmicos do Auxílio-doença e Aposentadoria por Invalidez
14:00 Palestrante: Dr. Hélio Gustavo Alves
Doutorando e Mestre em Direito Previdenciário pela PUC/SP, Advogado, Presidente do Conselho Federal do Instituto dos Advogados Previdenciários - IAPE, Membro da Comissão da Previdência Complementar e Social da OAB e autor de diversas obras previdenciárias
Tema: Reflexos Trabalhistas diante da Concessão dos Benefícios Acidentários
14:30 Palestrante: Carlos Renato Domingos
Advogado especialista em Direito Previdenciário e infortunístico, Mestre em Direito Previdenciário pela PUC-SP, Professor Universitário e Sócio Honorário do IAPE.
Tema: Aspectos Polêmicos do Acidente do Trabalho
15:00 Palestrante: Dr. Sergio Pardal Freudenthal
Advogado especialista em Direito Previdenciário e infortunístico, Mestre em Direito Previdenciário pela PUC-SP, Professor Universitário e Sócio Honorário do IAPE.
Perguntas: 15:30 às 16:00
16:20 Encerramento
Tema: “Nexo Técnico Epidemiológico Previdenciário. Introdução; Porque e Como Surgiu”
Palestrante: Wladimir Novaes Martinez
Advogado, Especialista em Direito Previdenciário, autor de mais de 50 obras previdenciárias e Comendador do IAPE.
|